Desde que começaram os rumores da
possível venda do Opera, seu valor subiu 20% e a tendência é continuar subindo,
o que dá uma capitalização de mercado no valor de $811 milhões. Acredita-se que
o valor da transação pode chegar a US$1 bilhão se o Google e
Facebook acirrarem a disputa.
Rumores a parte, nem tudo está tão
certo assim no mundo dos negócios. O fundador do Opera, Dvorzak Invest, disse
querer manter o navegador: “Eu quero focalizar no crescimento do Opera, pois há
grandes oportunidades para ele”. Outro empecilho para a rede social é o
relacionamento de anos do Opera com o Google, uma parceira duradoura e que pode
beneficiá-lo nas transações, caso ocorram efetivamente.
O maior interessado no navegador mini é
realmente o Facebook. Adquirir o Opera resolveria um de
seus maiores problemas: o Facebook ainda não conseguiu gerar receita com os
aparelhos móveis, solução que o navegador já descobriu. Além disto,
economizaria tempo ao comprar um navegador estabilizado ao invés de criar o seu
próprio.
Se conseguisse comprar o Opera, a
empresa de Mark Zuckerberg aumentaria sua capacidade de direcionar publicidade
e geraria mais lucros. Os analistas consideram que o navegador poderia
complementar o Facebook da melhor forma possível. Até o momento, o que se sabe
certo é que os acionistas do Opera estão “conversando com potenciais
compradores”, mas ninguém confirmou se o Facebook estaria realmente na lista.
Fonte: CNET
Fonte: CNET
O que eu acho realmente interessante no navegador Opera é o opção de bloqueio de conteúdo.Outros navegadores precisam de um plugin especial para bloquear um conteúdo, mas o navegador Opera não requer qualquer plugin adicional para fazer isso.
ResponderExcluirCom certeza esse é um grande diferencial para os outros navegadores. No meu celular prefiro o opera, mas no computador ainda acho o chrome melhor!
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